terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Vintage

Sempre que a minha mãe iniciava uma peça de crochet eu ganhava um tique...um esgar nervoso com um olhinho a tremelicar, pois já sabia que aquilo ia parar em cima da televisão, ou na cabeça do sofá!

Às vezes acho que era o truque da minha mãe para eu não levar as minhas amigas lá a casa!

Sempre que a minha mãe iniciava uma peça de crochet eu ganhava um tique... um sorriso amarelo e esforçado acompanhado de um"...err,  tãaaaaoooo giroooooo... (not)", rezando a Deus, Buda, Alá e aos sete anões que aquilo não fosse parar ao meu quarto ou ao meu enxoval! ! ( Sim, com 15 anos eu já tinha tudo que uma moça casadoira tem de ter...mas isso fica para outro post).

Sempre que a minha mãe iniciava uma peça de crochet eu ganhava um tique... um rebolar de olhos acompanhado de um suspiro, conformada que a casa iria ficar semelhante  à casa da pequena sereia..cheia de redes de pesca.

Mas o pior era quando era a minha avó ou as minhas tias iniciavam uma peça de crochet...era certo certinho que vinha parar a mim! !!

Agora o crochet é kitsch, vintage e a lavagem cerebral de anos e anos, de gerações passadas,  está a começar a resultar, pois de repente, qual epifania, descobri que o crochet até nem é assim tão mau!!!!

(...e eu estou a aprender....)

(imagens tiradas da net)

2 comentários:

Anónimo disse...

Tudo depende da finalidade :)
Eu também tinha toda uma panóplia de panos de linho com rebordo a crochet e nenhum jaz cá em casa!


Joana

Joana Banana disse...

bem me parecia que tu tinhas muitos tiques
eheheh
vê lá se fazes uma roupinha para o teu sobrinho preto não ter frio ;)