sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

A princesa e a ervilha

É como me sinto cada vez que acordo! Sinto todas as tábuas da cama e isso moi-me este corpinho de baleia...digo sereia!

O pior é que não me atrevo a queixar-me mais ao pai, pois esta mobilia de quarto ainda pode muito bem vir a ser a nossa segunda razão de desentendimento (1a =papel higiênico).

Há cerca de 1ano e meio, ele teve uma epifania! "Que tal uma cama alta, daquelas do Ikea? Podemos aproveitar o espaço em baixo para por um sofá e uma secretaria!"

-"Boa! 'Bora lá", dizia eu na mais pura ignorância do que aí vinha.

Estivemos até às 4h da manhã a medir o quarto, a ver se encaixava tudo como no catálogo!

Ai o catálogo..deixem-me dizer uma coisa sobre estes catálogos bonitos...aqueles ambientes em que tudo funciona,  NÃO SÃO a nossa casa.

Lá fomos buscar a cama alta! O pai montou tudo sozinho, sim,  ele volta e meia encarna o Manny mãozinhas e o Bob, o construtor numa pessoa só.

Nos retoques finais eu fui tomar banho! E foi a minha vez de ter uma epifania! " aquilo é um bocado alto...e se cai? ...e como subo lá para cima se engravidar?  e como desço para amamentar?! Se calhar não gosto..."

Decidi partilhar estes pensamentos e fui ter com o Manny-Bob.

Como explicar a cara de mete nojo que ele fez? !?! Como explicar que no meu banho iluminado ele deitou fora as embalagens originais? ! Como explicar que ele NUNCA,  mas mesmo NUNCA deita fora as embalagens originais nos primeiros tempos? !?

Como explicar a quem passou um dia inteiro a medir, pregar, colar, carregar..que afinal eu já não queria! ?

Dei o benefício da dúvida e subi para experimentar (após ter deixado de desgostar da cama e passado a odia-la após ter sentido a dificuldade de a fazer)!

Mais odiei quando estou lá deitada a rezar a todos os santos não me esbardalhar no chão,  quando o pai sobe para lá para cima aos saltos e aos abanões parecia um macaco a saltar nas lianas durante um ataque epiléptico!

Foi a gota de água..EU NÃO QUERO ESTA CAMA! !!!

Recusei-me a dormir lá nos dias seguintes. E ele à primeira cabeçada no tecto (que quase conseguiu ir ter ao andar de cima ), achou por bem cortar-lhe as pernas...2vezes.

Pois de uma cama alta o pai fez a mobília toda do quarto. Prateleiras e mesinhas de cabeceira incluídas.  Por isso compreenderão que não posso falar mal desta cama...mas que é uma treta...É! !!!

Ou então sou da família real e não sabia... (lembram-se da história da princesa e da ervilha? !)

1 comentário:

Unknown disse...

Pois e para que servem os amigos??? Não tivessem guardado segredo naquele dia e a coisa tinha corrido melhor... ;)