quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Ini(A)migas #4

Desta minha querida amiga tenho de seleccionar uma de várias situações, pois com ela a vida nunca é rotineira!

Ela fez o mestrado em Sevilha comigo e isso obrigou-nos a ir muitas vezes pernoitar ao Algarve. Numa dessas vezes fomos de carro comigo a conduzir.

Como saímos tarde (depois do trabalho) do Porto,  eram perto das 4h da manhã quando entramos na portagem do Algarve.

Fomos logo mandadas parar por eu ter os faróis de nevoeiro ligados (havia nevoeiro uns metros antes).

Esta minha amiga ferve em pouca água, o que já resultou em muitas histórias hilariantes, mas sempre com terceiros e nunca comigo.

Mal o agente se mostra irredutível quanto à multa, ela fica logo possessa e sai do carro para fumar. O carro era novo e a porta do pendura rija e não fechava ainda muito bem, por isso fez mais barulho que o normal.

O agente pensou que ela lhe tinha batido com a porta na cara e pifou! !! pegou nos documentos e desapareceu durante 45 mins.

Neste tempo todinho ela ia fervendo por dentro...e como uma panela de pressão ao lume..eu até a ouvia a assobiar e a saírem vapores pelas orelhas...não se aguentou...partiu em direcção ao agente que se encontrava a uns metros de nós.

Cada passo furioso que ela dava eu somava itens à multa que aí vinha"
-Desobediência,  Check!
-Uso de linguagem imprópria,  Double Check!
- Ameaça à integridade física do agente,  Check Check
- Ocultação de cadáver do agente...

Resultado...multa! e aquele olhar reprovador de um agente da autoridade que nos quer por nos cartazes dos mais procurados.

Resposta dela ao agente enquanto ele fazia a conta ao total:

" São menos uns copos que eu bebo", em tom de desafio...mesmo depois de eu ter dito ao agente que estávamos ali para estudar!!

Actualização de lista de contra ordenações :

-Intuito de embriaguez em via pública!!!

2 comentários:

Unknown disse...

E eu consigo imaginar esse episódio!!! Adoro!

Mas julguei que ias dizer que pasou a noite na pildra!! ;)

Manteiga no sofa disse...

e passou..mas foi noutra altura...mas também é uma peripécia hilariante que um dia ainda conto...