terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Para a frente é que é. ..

Já tenho vindo a mencionar a minha luta contra o peso em posts anteriores, comecei pelo xarope de seiva e agora estou numa dieta controlada por uma nutricionista, mas devo confessar que há premissas  numa dieta correcta que me fazem alguma confusão, senão vejamos:

★Comer a cada duas horas ☆Isto faz-me alguma confusão. O meu lado de neurocientista amadora explica-me que o cérebro como máquina perfeita que é, pensa assim: "há fartura e daqui a duas horas vem mais, por isso não guardem as calorias" ou então:" nunca sei quando esta caramela vai comer, por isso guardem tudo nos armazéns das coxas e barriga".
Mas sendo assim porque vemos imagens de pessoas famintas magerrimas e porque é que os elefantes que só comem ervas são gordos? ???

★Fazer exercício físico: ☆isto depois não vai dar ainda mais fome? ?

★Não ir às compras com fome: ☆Ora, mas eu vou às compras  mesmo para comprar comida!!!!

★Colocar na porta do frigorífico uma imagem de alguém elegante para servir de incentivo: ☆Acho deprimente e triste e isso dá-me vontade de comer batatas fritas!

★Não pesar depois do banho (o cabelo molhado aumenta o resultado), não pesar na semana anterior, durante, e três dias após o período (o corpo está inchado e com retenção de líquidos):☆ Então quando é que me peso? !?! Não sobrou dia nenhum!!!!

Mas vou dar o benefício da dúvida e continuar com a dieta que me foi estipulada pela nutricionista e vou dando notícias, até agora a única coisa que perdi foi espaço no frigorífico (está atolado de iogurtes magros e alfaces).

To be continued. ..

Sem comentários: