domingo, 16 de dezembro de 2012

Companheiros

Na nossa casa e na nossa vida a nossa (in) sanidade é partilhada pelos nossos companheiros peludos, os quais já foram falados neste blog, mas apercebi-me após um contacto que há quem não tenha tido a sorte de conhecer os nossos cães mas acha piada às suas aventuras e por isso a pedido de alguns curiosos eis a nossa gang,  do mais velho para o mais novo.

Tivemos o shiro (husky siberiano de 32kg), que conta no seu reportório o feito de ter conseguido evacuar uma praia inteira por andar a correr para trás e para a frente com uma gaivota morta na boca, com o pescoço da desgraçada ao badalão. ..foi tudo embora enojado!
Foi também responsável por um jantar de pizza, após ter comido em 3dentadas, um frango assado acabadinho de sair do forno enquanto se punha a mesa e a ave repousava em cima da banca.
Para não falar (de novo) no boicote aos embrulhos de natal.

Tivemos também o " sô" Boris, um rottweiler de 60kg de puro mimo. Nunca nada nem ninguém ressonou como aquele cão!! Era um doce e um anfitrião fabuloso. Era de um porte gigantesco e acho que nunca foi pequeno, nem em cachorro. Das únicas travessuras fica na memória o facto de ter destruído uma construção de madeira (tipo estufa) e todos os bonsais que lá recuperaram...mas não destruiu a roer...destruiu com o rabo!!!!! ficou lá entalado entre as tábuas e quando o dono o apanhou em flagrante e lhe chamou a atenção, ele com a pressa de não ser castigado arrancou com as tábuas presas na anca enquanto o dono assistia incrédulo com as mãos na cabeça! !!

Depois veio o Yoshi, um cão disfarçado de dálmata que adorava sentar-se em cima dos vasos e destruir edredons! !! Asneiras é o nome do meio do Yoshi, nem sei por onde começar...
Mas o pior ainda consegue ser o nosso Kuri Suki Sake Dai (sim,  este é o seu verdadeiro nome) , que consegue abrir portões, comer de todos as plantas do jardim aromático,  e que comeu o isolamento de uma parede inteira do pátio! !

Uma coisa estes cães tiveram em comum, são muito amados e excelentes companheiros da nossa princesa (excepto o Shiro que infelizmente já não estava connosco quando ela nasceu), e nada neste mundo me fará compreender nem perdoar quem abandona os seus companheiros!!!

Sem comentários: