terça-feira, 17 de abril de 2012

A mais pura das amizades



Cresci rodeada de animais de estimação, aprendi a respeita-los, alguns deles (principalmente gatos) ensinaram-me da maneira mais "marcante" a interpretar quando "já chega", mas nenhum deles o fez deliberadamente, Deus sabe o quanto os meus gatos aturaram antes de me arranharem para sobreviverem às brincadeiras de uma menina de 4 anos.

Desde terem de comer os meus famosos pudins de terra, de se sentarem na mesa do meu mini consultório medico e levarem picas, desde os banhos no bidé com shampôs de princesas,às simples brincadeiras de escondidas e o famosissimo passeio pela casa, em que eu apenas segurava o gato ( ao colo é certo), mas apenas pelo pescoço ficando as patas e restantes corpo ao badalão...

Adoro gatos, mas admito que os meus cães eram indubitavelmente mais pacientes e participantes!

Esta minha paixão passou umbilicalmente para a minha filhota que adoptou o nosso kuri (de seu nome completo Kuri Suki Sake Dai, não se iludam não é de nenhuma raça exótica, é do mais street dog que um cão consegue ser) como  seu mais fiél e paciente companheiro.

Apesar de termos também um dalmata não tem a mesma relação a partir do momento em que ela com 4 meses lhe tentou morder o nariz...quem lhe manda ter um narigão preto com aspecto de goma??

Ela aprendeu a gatinhar andando por cima do Kuri, enquanto ele dormia, ela aprendeu o que eram as orelhas, as patas, fazendo as suas explorações que íam desde o simples levantar-lhe o bigode ao complexo reflexo de levar uma lambidela inesperada no nariz e apreciar o momento.

Verdade seja dita que ela teve um excelente primeiro companheiro, que lhe abriu as portas à sua paixão pelos cães grandes (sim, infelizmente AINDA não é apreciadora de cães pequenos), que foi o nosso muito saudoso Boris, um rottweiller de 57 kilos de amor, carinho e dedicação, a quem ela bebé de 6 meses metia a mão na boca e lhe puxava a lingua...e ele adorava cada segundo!

Aqui fica a minha homenagem a todos os cães amigos e companheiros fiéis que ajudam a criar lindas memórias de infância!

Dedicado ao nosso Boris!


Sem comentários: