quarta-feira, 11 de abril de 2012

"Deixar a fralda??Eu?!."



Tirar as fraldas à filhota tornou-se o meu objectivo maternal dos próximos tempos, e quando digo "próximos tempos" refiro-me aos longos meses que vou ter pela frente. O dia de ontem mostrou-me que não vai ser fácil, senao vejamos... tomei coragem e quando ela acordou da sesta escolhi umas cuequinhas da Minnie (personagem que ela adora) e comecei a ditar o mantra do pote: " não sujarás a roupa que tens porque está mau tempo para secar...", "não farás xixis nas cuequinhas"..."pedirás sempre para fazer no pote".

Ia eu (me)ditando o mantra e no final de a vestir perguntei-lhe: "filhota, o que vais pedir à mama para fazer no pote?"...resposta obtida: " cócó!!" (não estava propriamente errada, mas nao era a resposta que eu queria ouvir).

E lá fui eu, perguntando a cada 5 mins se ela queria fazer xixi no pote; a esperança assumiu o lugar e ao fim de 10 mins aventurei-me a enviar uma sms ao pai a dizer: "so far, so good"!!!

Sentei-me no chão com a filhota no meu colo e la ia eu rezando o mantra e novamente: filhota, vamos fazer xixi?"- "não!"

De repente começo a sentir um quente pelas minhas pernas e faz-se luz! "filhota, queres fazer xixi???" e em pleno acto flagrante ela ainda teve coragem de me dizer um plácido: "não!!!!"
Ora se ela nao estava a fazer xixi por mim abaixo, então so podia significar que me tinham rebentado as àguas...o que eu sabia que não podia ser!  SAFADA!!!

Segunda tentativa, após nova muda completa de roupa, chego à sala e pergunto, "filhota dizes à mamã quando quiseres fazer xixi no pote?"..."sim!"..enquanto isto vejo um riozinho de xixi a sair-lhe pelas calças acabadinhas de mudar!!!

Ok, por hoje o treino ja foi bom...amanhã quando acordar olho pela janela, se estiver sol, treinamos, se estiver a chover...habemus fraldas!!!!



1 comentário:

Joana do Balão disse...

Então o dia de hoje foi melhor???