É de todas a minha sopa preferida e já é famosa nos meus meandros, por isso a pedido de amigas e com a autorização da cozinheira e embaixadora da sopa dos arraiais (minha sogra), desvendo os mistérios deste prato dos deuses.
Não há nada que enganar, é só seguir o manual!
Ingredientes:
- 1 courgete grande (ou 2 pequenas),
- 2 xuxus (ou 2 chuchus),
- 2 batatas,
- 1 cenoura grande,
- alho,
- 300gr de esparguete partido em pedaços,
- 1 tomate maduro (ou pasta de tomate),
- 1 pedaço de carne de vaca para acompanhar
Preparação:
1- Fazer um refogado com cebola até esta ficar translúcida.
2- Colocar os dentes de alho e uma colher de chá de açúcar, para não ficar demasiado ácido. Adicionar o tomate. Ferver água à parte.
3- Liquidificar tudo com a varinha, para que fique mais suave e cremoso.
4- Adicionar a carne e o feijão e a batata já cortada miúda, para que a mesma se desfaça e engrosse ligeiramente a sopa.
5- Colocar tudo numa panela de pressão e deixar "uivar" por 15 minutos. Quem não quiser usar a panela de pressão terá de aguardar mais tempo e ir testando tanto o feijão como a carne.
6-Partir os restantes legumes em pedaços médios, (courgete, cenoura, xuxu),
7- Prepara-se o esparguete, enquanto os legumes cozem. A panela de pressão a partir do momento em que a carne e o feijão estão cozidos, já não se fecha mais, apenas se cobre a panela, mas sem criar pressão.
8- Só no final de tudo cozido é que se junta o esparguete. A cozedura deve seguir o tempo indicado pela marca deste.
9- Rectificar temperos.
10- Servir quente, acompanhado com a carne fatiada. A família madeirense sugere que a carne seja comida em pão com mostarda. Eu pessoalmente prefiro na própria sopa.
11- Vejam o resultado final e BABEM!!!!
Obrigada avó pela partilha da MELHOR SOPA DO MUNDO!!! foi a minha sopa de grávida e acho que os filhotes sairam calminhos e bem-dispostos por terem comido tanto desta sopinha!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário