segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Regras da casa

Às vezes chego à conclusão que as regras da casa tem se ser bem claras e explicadas aqui à malta, por isso cá ficam,  preto no branco:

1º- Sob forma ou pretexto algum se faz xixi e/ou cócó em cima da mãe. Esta regra é irrevogável!!! No que respeita ao pai a mesma torna-se facultativa.

2º- A palavra da mãe é lei, sob pena  de comerem pescada cozida com batatas e couves todos os dias! No que respeita ao pai a mesma torna-se facultativa se for de opinião diferente da mãe.

3º- Sob forma ou pretexto algum se irrompe pela casa de banho quando a mãe está lá, por esse ser o único momento de silêncio e tranquilidade. No que respeita ao pai a mesma torna-se facultativa se ele levar para lá o iPad.

4º- Sob forma ou pretexto algum se baba, morde, lambe, besunta, pinta, suja, o telemóvel da mãe sob pena de ficarem de castigo até aos 30 anos (efeitos prolongados mesmo após saída da casa dos pais).No que respeita ao pai esta regra mantém-se igual porque a mãe precisa de ligar várias vezes por dia ao pai.

5º- Sob forma ou pretexto algum se foge pela casa na hora de : comer, lavar os dentes, tomar banho,  ir dormir, sob pena de fazerem tudo isto ao mesmo tempo já na cama.

Por ainda serem pequeninos vamos começar lentamente para poderem assimilar. Há medida que estas regras forem sendo cumpridas, divulgarei as seguintes.

É tudo...por agora!

Sem comentários: