terça-feira, 27 de novembro de 2012

Filas à portuguesa

É incrível como ainda me consigo surpreender com o feitio do tuga.  Felizmente são raras as vezes  que me vejo numa fila para repartições públicas,  pois sou info-informada e faço quase tudo via internet,  mas há situações que só um cara a cara resolvem e por isso hoje (enquanto escrevo) encontro-me à espera de ser atendida numa repartição pública.

O dia começa comigo a chegar à dita cuja pelas 7h da manhã e já haver uma fila enorme com 50 pessoas. Fila que é fila tem sempre entretenimento,  neste caso pancadaria à velho oeste, pelo motivo do costume,  o quem passa à frente de quem!

Findo este espectáculo que serviu de aperitivo,  abrem-se as portas da tenda do circo e começam os 100mt barreira até à máquina de distribuição de senhas...tendo eu demorado 3mins fiquei com a senha 39!!!! e meia hora após a abertura do circo já não estavam a distribuir bilhetes,  o que foi um desperdício para quem não conseguiu entrar porque o espectáculo foi luxuoso.

Sendo uma profissional de atendimento ao público, os meus clientes e colegas sabem que não me ausento do meu posto enquanto há clientes,  pois aqui 5mins depois já metade dos artistas circenses estavam na pausa do sindicato para o café.

Mas para colmatar essa falha houve espectáculo de palhaços,  utentes que iniciaram o bate boca mais uma vez com o mesmo tema (quem passa à frente de quem), com direito a vocabulário crú e nativo do mais delicioso e kitsch possível.

A minha única nota ao argumentista é sobre o tema que poderia ser mais variado e colorido.

No final de contas o espectáculo foi positivo e os palhaços estavam todos lá! !!

2 comentários:

Unknown disse...

Ai comadre, tentei alertar-te com calma do que te esperava, mas se calhar isso era contar o fim antes do tempo... Valeu a pena pela tua visita!! ;)

Joana disse...

Adorei a descrição!
Lembra-me de nunca precisar de ir para esses sítios.