sábado, 17 de novembro de 2012

"Martim olhe pelas malas"

Devo confessar que há algumas aves raras que (ainda ) me espantam e uma dessas espécies em extinção são as dondocas.
Hoje foi a vez do Kiko ir às urgências ( aparentemente não fui suficientemente capaz de evitar que a princesa o contagiasse) e enquanto aguardava na sala de espera assisti à chegada da família  Forsythe de Entrecampos. 
Faz-me alguma (muita) confusão pais que tratam os filhos por você...especialmente quando estes ainda são pequenos.
A dondoca entra com os três dondocos..sim,  dondoca que se preze tem 3 filhos e todos de farda colegial, claro!!! Sentam-se,  examinam a plebe e ponderam ir para outro hospital mais ao nível deles ( apesar de eu ter ido a um hospital privado,  fui ao mais pobrezinho..é o privado do pobre!) e de repente ouço a pérola:" Martim,  olhe pelas malas da mãe, a mãe vai com a Laurinha ao wc"...
Coitado do Martim.
Voltam do wc,  sentam-se!
-" Laurinha,  como correu a escola?  a menina portou-se condignamente???"  A Laurinha tem uns 3 anos...ter-se-á portado condignamente, pergunto eu? ??
Por esta altura já o Martim se fartou de olhar pela mala e decidiu explorará-la. .a mãe tem um chelique. .."Martim!!!!! Não posso!!!.... o menino tem o desplante de mexer nas minhas coisas? ?", o miúdo nem reage e vem abraçar a mãe com mais vigor..."Maaartimmm!!!! Cuidado,  a mãe não é um brinquedo!!!"
Oh Martim...esquece as malas,  esquece o abraço...arranja uma namorada!

2 comentários:

Tia Naná disse...

Lindo! Lol

Joana Banana disse...

Condignamente??? nem eu consigo dizer a palavra quanto mais uma criança saber o significado
(ler com voz de tia) ó querida mas ir a um hospital de pobres??? que pobreza!!!