Chega uma altura em que os nossos filhos deixam de ser bebés, apesar de o serem eternamente aos nossos olhos, e nessa altura temos de começar a explicar coisas sem usarmos o Barney o dinossauro ou o Bob o construtor como exemplo.
Essa altura chegou e a princesa (com toda a sapiência dos seus 3 anos )quis saber onde trabalhava a mamã.
Disse-lhe que trabalhava num Banco e para evitar que ela pensasse que eu trabalhava numa peça de mobiliário expliquei-lhe que o Banco era onde as pessoas guardavam o seu dinheiro ( e que pai não enaltece a sua função) que era eu que guardava o dinheiro das pessoas.
Ela ficou toda contente pois se há coisa a que acha piada é a moedas. Não insisti muito na conversa para ela poder absorver esta nova informação.
Uma meia hora depois fui rever a lição e perguntei-lhe se se lembrava onde a mamã trabalhava, ela toda orgulhosa responde-me : " Simmmm!, a mamã trabalha num porquinho mealheiro"( na fonética dela, claro)
Pelo menos fiquei a saber que ela captou a essência da Instituição onde trabalho :)
1 comentário:
E quando a levares lá vais espantar-te... O Martim a primeira vez que lá foi, observou a máquina de contar dinheiro, e depois tentou lá contar o seu biberão... Priceless
Enviar um comentário