E lá fui eu hoje de manhã, toda fashion de preto e rosa fucsia e o meu corta vento e chuva (será?!?!). Coloquei o iPod shuffle a bombar adrenalina, avanço o primeiro passo com a direita e começo a tentar correr...tenho a certeza que devia parecer o Woody Allen numa trip de LSD, mas é muito difícil manter uma postura atlética quando todo o meu corpo gritava: " NÃAAAAAAAOOO..."
Apercebi-me que se deviam ter enganado a coser as minhas sapatilhas,tenho a certeza que as confundiram na linha de montagem e lhe puseram chumbinhos destinados a um cinto de pesca desportiva, quando as calcei pareciam tão leves e agora pesavam toneladas!!
Foi tudo a ajudar pois de repente começa a chuviscar e eu pensei : " porreiro, um incentivo"...mas nem por isso. Decidi então andar com passadas largas e intercalar com corrida..com 30 loucos e extenuantes segundos de corrida. A dada altura tomei consciência que se tivesse de correr para salvar a vida estava tramada, bem a bem da verdade eu nunca corri na vida e por isso a natureza cobriu esse déficit com outras capacidades defensivas , nomeadamente uma anormal e absurda ausência de pânico e/ou medo de seja quem for, e a capacidade de avançar para a ignorância iludindo o oponente para que me julgue louca e todos sabemos que ninguém se mete com os malucos.
Grandes obstáculos ao sucesso total ??? a (des)forma física, o tempo chuvoso e ventoso, as mamocas (sim , sim...tive bebé há dois meses, façam vocês as contas) e os lingotes de chumbo nas sapatilhas..bem sei que falei há pouco em chumbinhos , mas agora que penso melhor tenho a certeza que eram lingotes), e acima da pirâmide está a humilhação total!!!
Humilhação interior , para alem da óbvia exterior , quando vi um velhote a correr todo pimpão a ultrapassar-me durante a tal trip...Devia ter uns 70 anos e corria que se fartava. Também posso ter visto mal, com um olho fechado e o outro semi cerrado , o Sr passava bem por um miúdo de 20 anos , já justificaria a sua pedalada.
Ainda ponderei ir atrás da sua passada , mas o Sr viu-me pelo reflexo do vidro e deu gás...eu também me vi pelo reflexo do mesmo vidro e com os efeitos de côncavo e convexo, admito que eu também correria...se conseguisse...pois eu parecia o corcunda de Notre Dame na meia maratona de Lisboa !!!!
Quanto à corrida, ela existiu..muito fugazmente , mas esteve lá !!! E foi o suficiente para amanhã não me mexer!!!
Ah e o corta vento e/ou chuva , corta mesmo o vento, mas quanto à chuva..só mesmo a fininha !
Alguém me arranja um balde de Iredoide para eu me enfiar lá dentro ??
Sem comentários:
Enviar um comentário