Muitas vezes me perguntam como é. Como é o trabalho de parto e como é trazer um bebé minúsculo para casa. Umas coisa posso garantir, na vida real a banda sonora não é como a dos filmes.
Do parto pouco posso dizer, não que não estivesse presente, mas por terem sido bastante rápidos. Posso adiantar que DÓI!!!!
Trazer um bebé para casa é estranho no início. Quem é este? Porque não me deixas dormir? Que barulhos são esses na tua fralda? ?? Mas a partir do momento em que o instinto desperta tudo se faz, com mais ou menos dificuldades, mas tudo se faz.
Quando falo em dificuldades, falo em coisas simples como cortar as unhas de um recém nascido. Imaginem-se a cortar as unhas a um grão de arroz...é igual.
Tratar do coto umbilical, para mim sempre foi o mais fácil, basta-me chamar o pai! ( desta vez mantivemos o Yoshi afastado...)
Dar o leite durante a noite é outra aventura; andar às apalpadelas para encontrar a boca e torcendo para não lhe entornarmos leite nas orelhas, pois o sono é tanto que nem conseguimos ver o que estamos a fazer.
No meio disto tudo rapidamente esquecemos as dores do parto.
Sem comentários:
Enviar um comentário