sábado, 2 de março de 2013

Antiga Drogaria

Lá andava eu a absorver Sintra quando reparo numa retrosaria linda...vintage, confortavel...qual casinha da avó Maria, cheia de rendas, cetins, franzidos, agulhas, lãs, miminhos de papel e demais crafts que aguçam a criatividade e a vontade de arregaçar as mangas e passar lânguidas tardes a criar!

Na Antiga Drogaria, voltamos atrás no tempo, regressamos aos dias em que tudo era feito de raíz pelas nossas mães e/ou avós. Crise ou não, acho que estamos a voltar a esse tempo e a essa vontade e eu não sou excepção.

Fico a olhar e numa folha de ardósia vejo que se aproxima a oficina de costura; até nisto é francamente portuguesa, qual "workshop" ?! OFICINA é como eu, descendente de Camões, devo dizê-lo.

Não há ninguém mais curioso e mais leigo do que eu nesta matéria, por isso decidi inscrever-me e esta manhã lá fui eu!

A S. foi de uma paciência herculeana, mesmo tendo diante dos olhos um ziguezagueado, quando o objectivo era uma recta, nunca desmoreneceu e sempre com um sorriso nos olhos me incentivou e alimentou o bichinho!

Adorei o ambiente, a A. e a S. foram amorosas e fizeram-me sentir muito bem vinda ao seu espaço e daqui a 15 dias lá volto eu para mais uma oficina (no meu caso de "costura para tótós")

Sem comentários: